Visit InfoServe for blogger backgrounds.
background:#ffffff; margin:0; color:#333333; font:x-small Georgia Serif; font-size/* */:/**/small; font-size: /**/small; text-align: center; } a:link { color:#5588aa; text-decoration:none; } a:visited { color:#999999; text-decoration:none; } a:hover { color:#cc6600; text-decoration:underline; } a img { border-width:0; } /* Header ----------------------------------------------- */ #header-wrapper { width:660px; margin:0 auto 10px; border:1px solid #cccccc; } #header-inner { background-position: center; margin-left: auto; margin-right: auto; } #header { margin: 5px; border: 1px solid #cccccc; text-align: center; color:#cc0000; } #header h1 { margin:5px 5px 0; padding:15px 20px .25em; line-height:1.2em; text-transform:uppercase; letter-spacing:.2em; font: italic bold 354% Trebuchet, Trebuchet MS, Arial, sans-serif; } #header a { color:#cc0000; text-decoration:none; } #header a:hover { color:#cc0000; } #header .description { margin:0 5px 5px; padding:0 20px 15px; max-width:700px; text-transform:uppercase; letter-spacing:.2em; line-height: 1.4em; font: normal normal 78% 'Trebuchet MS', Trebuchet, Arial, Verdana, Sans-serif; color: #999999; } #header img { margin-left: auto; margin-right: auto; } /* Outer-Wrapper ----------------------------------------------- */ #outer-wrapper { width: 660px; margin:0 auto; padding:10px; text-align:left; font: normal normal 100% Georgia, Serif; } #main-wrapper { width: 410px; float: left; word-wrap: break-word; /* fix for long text breaking sidebar float in IE */ overflow: hidden; /* fix for long non-text content breaking IE sidebar float */ } #sidebar-wrapper { width: 220px; float: right; word-wrap: break-word; /* fix for long text breaking sidebar float in IE */ overflow: hidden; /* fix for long non-text content breaking IE sidebar float */ } /* Headings ----------------------------------------------- */ h2 { margin:1.5em 0 .75em; font:normal normal 78% 'Trebuchet MS',Trebuchet,Arial,Verdana,Sans-serif; line-height: 1.4em; text-transform:uppercase; letter-spacing:.2em; color:#999999; } /* Posts ----------------------------------------------- */ h2.date-header { margin:1.5em 0 .5em; } .post { margin:.5em 0 1.5em; border-bottom:1px dotted #cccccc; padding-bottom:1.5em; } .post h3 { margin:.25em 0 0; padding:0 0 4px; font-size:140%; font-weight:normal; line-height:1.4em; color:#cc6600; } .post h3 a, .post h3 a:visited, .post h3 strong { display:block; text-decoration:none; color:#cc6600; font-weight:normal; } .post h3 strong, .post h3 a:hover { color:#333333; } .post-body { margin:0 0 .75em; line-height:1.6em; } .post-body blockquote { line-height:1.3em; } .post-footer { margin: .75em 0; color:#999999; text-transform:uppercase; letter-spacing:.1em; font: normal normal 78% 'Trebuchet MS', Trebuchet, Arial, Verdana, Sans-serif; line-height: 1.4em; } .comment-link { margin-left:.6em; } .post img { padding:4px; border:1px solid #cccccc; } .post blockquote { margin:1em 20px; } .post blockquote p { margin:.75em 0; } /* Comments ----------------------------------------------- */ #comments h4 { margin:1em 0; font-weight: bold; line-height: 1.4em; text-transform:uppercase; letter-spacing:.2em; color: #999999; } #comments-block { margin:1em 0 1.5em; line-height:1.6em; } #comments-block .comment-author { margin:.5em 0; } #comments-block .comment-body { margin:.25em 0 0; } #comments-block .comment-footer { margin:-.25em 0 2em; line-height: 1.4em; text-transform:uppercase; letter-spacing:.1em; } #comments-block .comment-body p { margin:0 0 .75em; } .deleted-comment { font-style:italic; color:gray; } #blog-pager-newer-link { float: left; } #blog-pager-older-link { float: right; } #blog-pager { text-align: center; } .feed-links { clear: both; line-height: 2.5em; } /* Sidebar Content ----------------------------------------------- */ .sidebar { color: #666666; line-height: 1.5em; } .sidebar ul { list-style:none; margin:0 0 0; padding:0 0 0; } .sidebar li { margin:0; padding-top:0; padding-right:0; padding-bottom:.25em; padding-left:15px; text-indent:-15px; line-height:1.5em; } .sidebar .widget, .main .widget { border-bottom:1px dotted #cccccc; margin:0 0 1.5em; padding:0 0 1.5em; } .main .Blog { border-bottom-width: 0; } /* Profile ----------------------------------------------- */ .profile-img { float: left; margin-top: 0; margin-right: 5px; margin-bottom: 5px; margin-left: 0; padding: 4px; border: 1px solid #cccccc; } .profile-data { margin:0; text-transform:uppercase; letter-spacing:.1em; font: normal normal 78% 'Trebuchet MS', Trebuchet, Arial, Verdana, Sans-serif; color: #999999; font-weight: bold; line-height: 1.6em; } .profile-datablock { margin:.5em 0 .5em; } .profile-textblock { margin: 0.5em 0; line-height: 1.6em; } .profile-link { font: normal normal 78% 'Trebuchet MS', Trebuchet, Arial, Verdana, Sans-serif; text-transform: uppercase; letter-spacing: .1em; } /* Footer ----------------------------------------------- */ #footer { width:660px; clear:both; margin:0 auto; padding-top:15px; line-height: 1.6em; text-transform:uppercase; letter-spacing:.1em; text-align: center; } -->

domingo, 11 de outubro de 2009

Dia 5

E terminei hoje os 5 dias... mas... NADA... ou seja, não aconteceu NADA... Não entendo... Deveria ter aparecido o periodo mas não... Alguem me sabe explicar porquê??? Alguém tomou isto e aconteceu o mesmo??
Resta-me mesmo apenas desejar uma boa semana!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Gripe A?????

Alguém me pode explicar porque é que hoje em dia não nos podemos assoar ou espirrar sem que olhem para nós com olhar de pânico e façam um passo para trás ou para o lado??
Bolas... não se pode estar constipado por culpa do tempo!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Dia 2

Nada de novo... Sentí algumas dores do lado direito, parecia ser do ovário como se me fosse aparecer o periodo mas ainda não foi...
Quanto ao resto está tudo bem dentro dos possiveis, ando cansada, cansada, cansada... mas há-de melhorar!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dia 1

E hoje é o dia 1 do provera 5mg... 2 comprimidos durante 5 dias... Vamos aguardar para ver se lá para o Natal temos um bom presente...
Ando ocupada e cansada mas sinto-me bem, feliz... e espero que este medicamento nos traga ainda mais felicidade... A ver vamos...

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Novidades da vidinha profissional!

Nervosa...
Stressada...
Com receio...
Yep, é assim que me sinto neste preciso momento... Sei que vou dar a volta, vou relaxar e aproveitar o dia a dia, mas... iniciei uma nova etapa em termos profissionais e a verdade é que estive 2 anos e meio longe deste mercado e na informática não se pode estar tanto tempo desligado... Agora ainda me estou a ambientar a estas novas coisas e sinto-me um bocado deslocada, um pouco perdida... as coisas mudaram, claro, e agora é preciso actualizar-me e andar para a frente... Sei que é normal e que com um pouco de tempo isto vai lá, mas que me sinto enferrujada lá isso sinto...
Por isso ando assim... longe.
Beijoca grande

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Novidades...





Já faz um tempinho que não escrevo... A razão é que a M. tem estado doentinha e como não pode ir para o infantário tem ficado aqui com a "tia" e como devem perceber tenho passado o tempo entre fraldas, papas, biberon e muita muita brincadeira... O tempo passou rápido e correu tudo muito bem, ela porta-se lindamente e eu adorei tê-la cá por casa... De tal forma que ela foi embora à umas horas e já estou com saudades...:(
Quanto ao resto devo dizer que: ao resultado do exame anterior devo juntar a palavra crónica, inflamação crónica, o que de facto não me parece ser nada bom, a ver vamos com os restantes exames...
O SNS não vale nada... não sei para onde vai o nosso dinheiro, os nossos impostos e afins se quando precisamos a resposta é esta:
Senhora: olhe, o exame custa 400 euros apesar de trazer credencial... depois quando tiver o resultado leva ao seu médico de familia e ele logo vê se assina o papel para o dinheiro lhe ser devolvido...
eu: desculpe???? ele logo vê se assina o papel para me devolverem o dinheiro??? a senhora acha que me apetece ir fazer um exame desses???? se tenho credencial é porque o médico achou que tinha mesmo que fazer não acha???
Senhora: pois... é assim que funciona... e só tem vaga lá para Dezembro, mas depois como se metem os feriados do Natal e do Inicio do ano...
eu: (engulo em seco) em Dezembro??? a senhora sabe que exame é este??? sabe o que significa para mim???? sabe quantos anos tenho???
Senhora: (silêncio) umh... pois... é muito jovem... e este exame... bem... é que...
eu: não se importava de ir falar com o médico e explicar-lhe o caso, pode ser que ele ache que de facto TENHO que fazer mais cedo que DEZEMBRO
Senhora: oh menina isso não adianta nada, eu é que marco e estou-lhe a dizer que não existe a minima hipotese...
eu: (farta de falar com ela) ok, então eu propria ligarei ao médico porque ele disse-me que era urgente e nesse caso vou ter que lhe explicar o facto de demorar tanto...
Senhora: ... bem... olhe... olhe... afinal tem aqui uma vaga no dia ? de Outubro (no inicio de Outubro)
eu: Muito obrigada pela sua disponibilidade (com vontade de a mandar para 500 sitios diferentes)
Como se vê só para marcar o exame é preciso uma luta com a recepcionista... Bolas!
Contudo sinto-me em paz, sinto-me bem e feliz, se por um lado Deus me está a colocar à prova com a saúde por outro lado dá-me força e colocou a meu lado um homem maravilhoso que me ajuda, que me incentiva, que me dá amor e carinho... Algo assim apenas pode ter tido a interferencia divina e agradeço todos os dias ao Senhor por depois de tudo o que já foi a minha vida me ter oferecido este presente, que parece que foi ontem e já vai a caminho de 3 anos! Hoje olho a vida com outros olhos, e aconteça o que acontecer com o resultado do exame irei enfrentar isso com força e determinação!
Houve um dia no passado em que não queria viver mais, hoje quero viver muito esta vida maravilhosa que tenho, quero construir tudo aquilo que tenho direito... Construir a minha familia no meio deste amor e desta paz. A doença será ultrapassada com mais ou menos dificuldade, o que conta é o amor que se coloca na luta.
Sinto-me assim, de lágrimas nos olhos mas não de tristeza... lágrimas nos olhos por Deus me ter dado a oportunidade de saber o que é ser feliz, o que é deitarmo-nos em paz com uma vontade incrivel de acordar no dia seguinte e mesmo que aconteça o pior posso sorrir porque sim, porque sou feliz, muito!


Adenda-> Muito obrigada às resistentes que ainda andam com paciencia para me ler e acompanhar. Agradeço do fundo do coração! Um grande beijinho! ;)

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

As férias terminaram mas foram boas, não serviu para descansar porque andamos sempre de um lado para o outro a ver coisa e foi muito bonito... O meu destino de férias não teve praia mas compensou na mesma!
As novidades são que para além da osteoporose tenho uma sacroleíte... o que é isso?? Pois, também não sei... é uma inflamação na região sacral... queira isto dizer seja lá o que for, só sei que pelos vistos isto justifica as dores que tenho entre o pé e a perna... agora são uns exames que tenho que fazer no IPO e depois começar o tratamento... excelente! A juntar a isso o "amigo " ginecologista chegou à conclusão que está td bem comigo tirando "o pequeno facto" que não faço a ovulação... hum... muito bem... solução: começar a tomar provera... Já alguem tomou isto??? Resultou?
Bem e com tudo isto a soluçaõ é não baixar os braços... e não sei onde estou a ir buscar a força mas sinto-me animada e com esperança, sinto que iremos conseguir, que vou melhorar destas dores, que vou voltar a ovular e que vamos ter um bebe... sinto que sim...
Ter quem nos ama ao nosso lado também ajuda, alguem que nos dá a mão quando vamos cair, alguem que fica acordado quando adormecemos a chorar... alguem que simplesmente me faz feliz!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

E...
eu vou de FÉRIAS!!!!!!

Até lá divirtam-se e tudo de bom, voltarei no fim de Agosto para contar novidades...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A filha da minha melhor amiga...


Foi este o livro que comprei ontem à tarde e que devorei até às 7 e meia da manhã, ou seja, estou cheia de sono...

O livro é excelente, pelo menos para mim que gosto de dramas... Achei que na parte final foi um bocado estranho, e apesar de gostar da forma como terminou não gostei muito do caminho para se chegar lá. É um livro que fala de perdão, de amor, lealdade... Duas amigas de faculdade que sempre se apoiaram, que viviam juntas, uma deles está noiva e a outra dorme com o noivo da primeira e tem uma filha... A primeira chateia-se deixa o noivo e abandona a amiga e a filha desta, anos mais tarde a amiga sabe que vai morrer e entra em contacto coma outra para adoptar a filha... a filha que é do ex-noivo que a traiu... é aqui que o livro me surpreende, porque a primeira apesar de parecer que vai pensar, nem pensa duas vezes e fica coma menina como se fosse sua filha... foi o acto de perdoar que me deixou presa ao livro... O resto da história é a adptação dela à menina e o aparecimento de um novo homem na sua vida e do ex-noivo, pai da menina. Ela depois vai ter que escolher entre eles... Gostei do livro! Não posso dizer que adorei porque não chorei e geralmente choro a ler os livros, mas o tema do perdão é sempre algo que me deixa um pouco pensativa... até onde vai a nossa capacidade de perdoar? Muitas vezes acho que é infinita, eu peço muitas vezes a Deus para me dar uma maior capacidade de perdoar, porque muitas vezes me revolto e fico com essa capacidade um pouco disfuncional... mas até que ponto vale a pena ficar ressentida? e se não existir amanhã? e se não tivermos tempo de dizer: - eu perdoo-te, ou de dizer : amo-te... Muitos vezes chateamo-nos com coisas tão pequenas, tão insignificantes, será que vale a pena?


Como diria o outro "vale a pena pensar nisto"!


Encontrei isto num blog por onde vagueava, e recomendo a que leiam, achei engraçado, porque de facto é verdade...


Beijocas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Coisas dela...

Tenho uma sobrinha que não sendo de sangue o é de coração... é a filha da minha melhor amiga, tem 11 meses mas surpreende-me a cada dia... Já anda e conversa coisas só dela, algumas palavras percebem-se outras nem por isso, mas geralmente ainda diz palavrinhas sem sentido, nós também lhe dizemos muitas coisas para repetir, algumas vezes somos bem sucedidos outras nem por isso...
Ela passou este fim de semana comigo. Ia-mos as duas e uma senhora ofereceu-lhe um bonequinho, ela começou logo a brincar com ele e eu disse:
-M. Diz lá obrigada à senhora. Diz lá o-bri-ga-da!
- bigada. (diz ela)
Bem, eu e a senhora ficamos a olhar para ela, super pequenina e a dizer aquilo, claro que tentei o resto da tarde que repetisse outra vez mas ela ria-se e nada...
-------------------*--------------------*--------------------------*---------------------------*
Comecei a cantar para ela o atirei o pau ao gato, passado um bocado assim que eu ia no "com o berro que o gato deu" ela gritava MIAU!
------------------*---------------------*--------------------------*---------------------------*
A mãe dela veio buscá-la um pouco mais cedo e eu ainda não lhe tinha dado o banho, então estavam todos na conversa e ela estava ao colo da mãe, eu cheguei e disse:
- M. anda à tia vamos tomar banhinho! Anda...
e ela começou a dar os braçinhos e a gritar:
- ia. ia. ( eu acho que ela estava a tentar dizer tia, tia) lol
Foi um fim de semana muito bem passado com ela...

domingo, 2 de agosto de 2009

Olá...

A criação deste blog é mais um desafio para mim... Uma nova etapa na minha vida tem inicio agora e como tal resolví criar este blog para documentar aquilo que se vai passar ao longo do tempo, para mais tarde recordar...
Bem, o nosso sonho é tal como em muitos casos dar um fruto à nossa relação de amor de já algum tempo... Chegámos à conclusão que está na altura de termos um filhote, um pedaço de nós e daquilo que sentimos um pelo outro...
É uma etapa para a vida, algo que espero conseguir... Penso que tenho os mesmos receios que toda a gente... será fácil engravidar? serei uma boa mãe? Bem, veremos ao longo deste tempo...

Sejam bemvindos ao nosso humilde canto e obrigada por passarem por cá...
Beijoca e boa semana!